DestaquesPolítica

Vereador Afonsinho cobra mais ação da Secretaria de Trânsito de Picos

Vereador Afonsinho. Foto: Jailson Dias

O vereador Afonso Guimarães, Afonsinho (MDB), está cobrando mais ação da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (Sttram). Para o vereador a pasta deveria desenvolver mais ações nesta Semana Nacional do Trânsito, especialmente no que diz respeito a educação. “A gente vê tem muita gente sem capacete, sem cinto, sem habilitação; não queremos multa nem nada desse tipo, só mais campanha educativa”, declarou.

Segundo Afonsinho, os recursos da Sttram deveriam ser investidos na educação e na estruturação do trânsito. “A gente fica triste porque até o momento o trabalho no trânsito da cidade está bem parado”, frisou.

O vereador enfatiza que o responsável pela pasta, Cristiano Portela, tem boa vontade, mas precisa de mais autonomia para trabalhar. “O prefeito (Gil Paraibano) tem que dá carta branca para esses secretários, para que eles façam um trabalho que responda a necessidade de Picos, e até o momento a gente não vê nenhuma ação, tem muitos mototaxistas sem alvará e colete, tomando a vez de quem trabalha corretamente, eles querem fiscalização”, declarou.

O secretário

Procurado pela nossa equipe, o secretário Cristiano Portela disse estranhar a fala do vereador. Ele assegurou que a campanha de educação no trânsito continua. “A gente tem feito, buscado conversar, dialogar, conversar com os condutores, mas recebo as críticas com a consciência de que venha ajudar a melhorar, contribuir com um trânsito melhor. A organização no trânsito acontece no dia a dia, não tem passe de mágica é o que fazemos no dia a dia”, declarou.

Cristiano Portela, secretário de trânsito de Picos. Foto: CCOM

Sobre a fiscalização aos mototaxistas, Cristiano assegura que esta continua. Ele informou que ao assumir a secretaria, havia 120 mototaxistas regularizados e atualmente há 360. “Todo dia tem regularização, já fizemos blitz, recolhemos coletes e eles estão vindo se regularizar, é uma classe que está atendendo o chamamento”, frisou.