DestaquesPolítica

Professora Edvânia Barros pede exoneração da Secretaria de Educação de Picos

Jailson Dias

A professora Edvânia Barros pediu exoneração da chefia da Secretaria de Educação de Picos. Por telefone, ela informou a nossa equipe no final da tarde desta quinta-feira (02) que conversou com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) na última segunda-feira (30), quando comunicou que deixaria o cargo. Contudo, a portaria com a sua saída ainda não foi publicada. Ela afirmou que deseja deixar a pasta organizada para o próximo titular, como pagamentos em dia, dentre outros tramites.

Indagada se existe a possibilidade de ser convencida a permanecer à frente da Secretaria, ela respondeu que não. É martelo batido. Quando assumiu a chefia da Educação no dia 14 de novembro de 2019, em substituição a Rosilene Monteiro, Edvânia já havia dito que permaneceria interinamente no cargo, até que outra pessoa fosse nomeada definitivamente.

A decisão da saída de Edvânia tem sido sentida em vários setores da Prefeitura de Picos, que desejariam a sua permanência até o final do ano, quando se encerra a gestão do prefeito Pe. Walmir Lima. O nome do próximo gestor da Educação já teria sido escolhido, mas não foi comunicado ainda.

Quanto ao seu futuro, Edvânia informou que voltará a ocupar a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação. Além de pedagoga ela também é formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Uespi. “Foi uma grande experiência, um grande aprendizado, mas estou saindo”, comentou.

No momento, as aulas da rede municipal de ensino estão paralisadas em decorrência do decreto do prefeito estabelecendo quarentena no município como forma de precaução quanto ao coronavírus. No Decreto 43/2020 ele prorrogou essa suspensão até o dia 30 de abril.