DestaquesEconomia

Direção do Shopping do Povo alega que boxes fechados são de pessoas no grupo de risco da Covid-19

Boxes do Shopping do Povo. Foto: Jailson Dias

Quem entra no Shopping do Povo pelo acesso da Rua São Francisco percebe uma grande quantidade boxes fechados. Segundo informou a diretora Laís Martins, através da Coordenação de Comunicação, esses espaços pertencem a pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, ou seja, idosos ou autônomos que possuem alguma comorbidade. Procuramos saber quantos estão fechados, mas a direção disse que ainda faria um levantamento dos boxes que estão em funcionamento e os encostados para entrar em contato com os proprietários.

Após realizar o levantamento, a direção fará o contato com as pessoas que não estão abrindo os boxes para acompanhar a situação deles. A maioria dos que estão funcionando ficam na entrada do Shopping do Povo voltada para a Rua Monsenhor Hipólito, onde há o refeitório e os pontos que trabalham com a produção de refeições.

O Shopping do Povo foi inaugurado pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), no dia 06 de julho de 2018. Ele conta com 97 boxes, e a obra ficou orçada em R$ 300 mil.

A inauguração desse prédio foi marcada por polêmicas, uma vez que muitos autônomos que trabalhavam nas Praças Josino Ferreira e Félix Pacheco (que foram reformadas), não quiseram se mudar para o shopping alegando ausência de fluxo de clientes. A prefeitura transformou o local em uma parada de vans que fazem o transporte para os municípios da região, na tentativa de criar uma rotatividade de possíveis clientes.

Mesmo com as transferências dos autônomos e o desmonte dos trailers das praças, muitas pessoas continuam nas imediações destas, com as suas bancas vendendo lanches e miudezas.