DestaquesGERAL

Vigilância Sanitária de Picos ainda não registrou denúncias de aglomerações no período eleitoral

Lúcia Neiva. Foto: divulgação

A Vigilância Sanitária de Picos ainda não recebeu denúncias de aglomerações ou outras atividades que favoreçam a disseminação do coronavírus duas semanas após o início do período eleitoral, com os candidatos nas ruas, promovendo encontros e outros eventos. A coordenadora, Lúcia Neiva, informou que em duas ocasiões ela e a equipe se deslocaram a locais onde estava havendo grandes concentrações de pessoas, mas esses eventos aconteciam em áreas territoriais de outros municípios, ou seja, estavam fora da jurisdicação.

Ela informou que a Vigilância Sanitária vai até os locais quando solicitada e que está disponível para receber denúncias. Também cumprem essa função a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) e a polícia.

Lúcia Neiva cita o debate realizado na última terça-feira (06) entre os candidatos a prefeito pela Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINP) como exemplo de organização e obediência às normas sanitárias.

Apesar da ausência de denúncias, os profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária de todo o Piauí estão preocupados com as concentrações de pessoas durante o período eleitoral.