DestaquesPolítica

Vereador Marcos Buriti pede anistia de impostos para os feirantes e retirada da caixa-d’água do bairro Samambaia

Marcos Buriti. Foto: Mateus Silva

O Marcos Buriti (Mais Brasil) está pedindo, através de Projeto de Lei, a anistia das taxas em atraso, referentes ao ano de 2022, dos feirantes da feira livre de Picos que trabalham nas Praças Justino Luz (roupas e calçados) e Matias Olímpio (frutas e verduras), além do Mercado Público Municipal. O projeto está em análise nas comissões da Câmara Municipal de Picos.

Durante a sessão realizada na tarde da quinta-feira (16), o vereador frisou que o quadro econômico atual ainda é de estagnação, por isso é necessário que os feirantes tenham as dívidas perdoadas para que possam continuar com o seu trabalho.

Marcos Buriti tem estado em contato constante com os feirantes de Picos ouvindo as demandas deles e dando encaminhamento a elas. Por ter ocupado a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico por um ano, o vereador é consciente da situação dos trabalhadores da feira livre da cidade.

O projeto deverá ser votado na próxima sessão, que acontecerá na quinta-feira (23).

Marcos Buriti. Foto: Mateus Silva

Samambaia

Durante a sessão, o vereador pediu que a Secretaria Municipal de Agricultura de Picos retirada da caixa-d’água do bairro Samambaia. Marcos Buriti esteve no bairro a pedido dos vereadores e constatou que a estrutura está rachada e precisa ser demolida.

“Estive lá ontem (quarta-feira, 15) e quero aqui sensibilizar a prefeitura que retire aquela caixa-d’água antes que ela caia, e vi que a parte superior está rachada”, frisou o vereador.

Marcos disse que continuará reforçando o pedido para que aquela estrutura seja removida do bairro.

EPIs

O vereador pediu que a prefeitura de Picos disponibilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da limpeza pública, necessários para que eles não tenham problemas de saúde no exercício da profissão.

Carnaval 2023

Marcos Buriti se manifestou contra a abertura do comércio durante os dias do Carnaval 2023, conforme foi divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI). “Isso é um absurdo, falo aqui em nome dos comerciários”, declarou.