DestaquesPolícia

Polícia Civil anuncia conclusão do inquérito do Caso Artur e indicia suspeito

Artur foi morto no dia 25 de julho

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio de Picos (DHTL), anunciou nesta sexta-feira (06) a conclusão do inquérito do “Caso Artur”, como ficou conhecido na cidade. O jovem Artur da Silva Batista, 27 anos, foi morto a facadas no dia 25 de julho. Amigos e familiares realizaram uma manifestação pedindo a prisão do suspeito no dia 29 de julho, e o delegado regional Rodrigo Morais prometeu que o inquérito seria concluído em dez dias. A promessa foi cumprida.

As investigações ficaram a cargo do delegado Agenor Ferreira, que chefia a DHTL. No mesmo dia da manifestação, contando com o apoio da Polícia Militar, ele deteve o principal suspeito do crime, de iniciais S.S.S no município de Ipiranga do Piauí. Segundo o delegado Agenor, o suspeito se preparava para fugir do Piauí quando foi detido e encaminhado para Picos.

Delegado Rodrigo. Foto: Jailson Dias

Segundo a Polícia Civil, foram ouvidas nove testemunhas, tendo o indiciado S.S.S. confessado a prática do crime. “Os policiais civis apreenderam a arma do crime, assim como as vestes do segredado. Os objetos serão submetidos à perícia criminal”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil o indiciado permanecerá preso durante a instrução processual, visto que sua prisão preventiva foi decretada. Ele “responderá por prática de Homicídio Qualificado por motivo fútil”. As investigações afastaram coautores do crime.

Delegado Agenor
Prisão do suspeito. Foto: Acervo Policial