DestaquesMeio Ambiente

Moradores do loteamento Jardim das Oliveiras de Picos denunciam empresário a Secretaria do Meio Ambiente

Fiscais do Meio Ambiente verificam denúncia. Foto: imagens feitas pelos moradores

Os moradores do loteamento Jardim das Oliveiras, que fica na zona leste de Picos, fizeram uma denúncia junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) contra o empresário Aldo Gil. O motivo? O esgoto que sai da casa do empresário está fluindo diretamente para a via de acesso ao loteamento, que não é pavimentada, provocando inúmeros transtornos para as pessoas que passam pelas imediações diariamente. Com isso, os fiscais da SEMAM estiveram lá na manhã desta quarta-feira (15) para verificar o fato.

Segundo o presidente da associação de moradores do Jardim das Oliveiras, Michael Douglas, o problema já se verifica há 15 dias. “Não se sabe se é de torneira ou piscina, sei que é em grande quantidade e foi feita uma encanação que está jogando para a estrada, que já está em péssimas condições, e por conta disso está ficando pior ainda”, declarou.

Michael informou ainda que os moradores estavam pedindo uma solução rápida, daí entenderam que seria melhor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável por apurar esse tipo de situação.

O Boletim do Sertão conversou com os fiscais do Meio Ambiente para saber o que haviam constatado e o que seria feito para resolver o problema. No momento eles informaram que aguardam um projeto do engenheiro que projetou a residência do empresário e afirmaram que a situação será resolvida, uma vez que o transtorno causado aos moradores das imediações é evidente.

Eles constataram que o esgoto que sai da casa do empresário estava fluindo para o meio da via pública. O dono da residência, Aldo Gil, atendeu os fiscais e forneceu as informações necessárias sobre a obra. A equipe garantiu que manterão a fiscalização nos próximos dias até que o problema será resolvido.

Nós também entramos em contato com o empresário Aldo Gil para saber mais a respeito do problema. Ele informou que uma equipe de funcionários da construção civil está mudando o local de desova dos dejetos conforme as orientações da Secretaria de Meio Ambiente.