DestaquesPolícia

Julgamento do acusado de tirar a vida do cabo Daniel foi adiado novamente

Cabo Daniel. Arquivo da família

O julgamento de Wagner Bezerra Lima, acusado de tirar a vida do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira da Silva, que deveria acontecer nesta quinta-feira (03), no Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros de Picos, foi adiado novamente, dessa vez para 10 de março. O julgamento deveria ter acontecido originalmente no dia 09 de dezembro de 2021.

O motivo apontado para o novo adiamento é o decreto municipal N° 13/2022, assinado pelo prefeito Gil Paraibano em 28 de janeiro que suspende festas e trata sobre a limitação de eventos que gerem aglomeração devido ao crescimento dos casos de Covid no município.

A filha do cabo Daniel, medica Tamirys Cristine Coelho e Silva, expressou a sua indignação nas redes sociais pelo novo adiamento. Ela relata o drama vivido pela família e o desejo de que a justiça seja feita.

Um trecho da sua postagem diz:

“Eu nem sei como dar essa notícia… O coração acelerado, o choro, a náusea e os tremores ainda são sensações físicas que estou sentindo, mas o pior está se passando na minha cabeça… Eu nem sei explicar… Indignação, revolta, sensação de abandono, saudade, dor e preocupação… Tudo isso anda longe de resumir o que eu e minha família estamos sentindo. Pois é, agora a pouco recebi a notícia que o julgamento do assassino do meu pai foi adiado novamente”.

O crime

O cabo Daniel foi morto em serviço, na cidade de Paquetá, na manhã de 11 de maio de 2017, aos 48 anos. O acusado do crime, identificado como Wagner Bezerra Lima, foi preso dois dias depois pela Polícia Militar.