DestaquesGERAL

Família realiza campanha para custear tratamento de garotinha de 03 anos

Por Maria Gizelly
Estagiária/R.Sá

A pequena Maria Alice Lima Verde, 3 anos, natural de Picos-PI, foi diagnosticada com histiocitose de células de langerhans (HCL), quando tinha apenas dois anos de idade. Maria Alice faz seu tratamento em Teresina e foi encaminhada para a cidade de São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Nesse momento a família precisa de ajuda para arcar com as despesas da viagem e do tratamento. 

Histiocitose de Células de Langerhans (HCL), é uma doença rara e pouco conhecida e a maioria dos casos ocorre em crianças. HCL é uma proliferação das células mononucleares dendríticas com infiltração local ou difusa nos órgãos. As manifestações podem incluir infiltrações nos pulmões, lesões ósseas, exantema e disfunções hepáticas, hematopoiéticas e endócrinas.

O tratamento para a histiocitose depende da extensão da doença e o local afetado. Pode ser recomendada a realização de quimioterapia, radioterapia, uso de medicamentos imunossupressores ou realização de cirurgia, principalmente no caso de acometimento dos ossos. A doença pode desaparecer devido o tratamento, no entanto pode reaparecer. Por isso é importante que o paciente seja acompanhado regularmente pelo médico.

Para ajudar no tratamento da Maria Alice, pode ser feito pix ou depósito bancário.

Pix: 00135056373 (CPF) – Ana Paula Dos Santos Araújo

Banco do Brasil.
Ag: 3350-2.
Conta: 21583-X.
Poupança
Ana Paula Dos Santos Araújo