DestaquesPolítica

Conclusão do pavilhão do Mercado do Produtor de Picos depende ainda de R$ 30 mil

Mercado do Produtor. Foto: Jailson Dias

Segundo o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (sem partido), a conclusão do sistema elétrico do pavilhão do Mercado do Produtor está orçada em R$ 30 mil. Ele informou que a empresa responsável deixou esse detalhe fundamental inconcluso, o que impede o seu funcionamento imediato. “São serviços essenciais, que estavam no projeto e quando fomos olhar não tinha colocado esse material”, declarou o prefeito.

O Pe. Walmir salientou que para a realização desse serviço, há uma demanda de tempo, e que talvez seja necessário entrar na justiça para garantir que a empresa conclua a obra. Com isso, é pouco provável que o pavilhão do Mercado do Produtor seja entregue a população até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o atual mandato.

Segundo o prefeito aquele pavilhão seria utilizado, na sua gestão, exclusivamente como o novo Açougue Municipal. A arquitetura interna dele, inclusive, foi projetada para servir com essa finalidade. Juntamente com os açougueiros, também seriam deslocados para o novo prédio os feirantes de frutas e verduras que possuem as suas bancas em frente ao atual açougue localizado na Av. Getúlio Vargas.

Contudo, o prefeito disse que Gil Paraibano, que assume dia 1° de janeiro, pode entender de forma diferente. A decisão caberá a ele.

Pe. Walmir Lima. Foto: Jailson Dias

A Prefeitura de Picos havia planejado inaugurar o único pavilhão erguido do Mercado do Produtor no dia do aniversário da cidade, em 12 de dezembro, mas devido ao sistema de energia elétrica ter ficado inacabado, a obra não pôde ser entregue.

O projeto do Mercado do Produtor, em execução desde 2021, prevê cinco pavilhões. Além deste, há apenas mais um cuja estrutura foi erguida.