DestaquesPolítica

Vereadores da oposição lançam chapa para a eleição da Câmara Municipal de Picos

Foto: Jailson Dias

Os oito vereadores que formam a oposição à administração do prefeito Gil Paraibano (PP), reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira (22), em um café da manhã no Picos Hotel, e anunciaram a chapa que disputará a presidência da Câmara Municipal no dia 15 de dezembro. Formam a chapa o vereador Eriberto Barros (PP), presidente; Zé Luís (MDB), primeiro vice-presidente; Toinho de Chicá (PP), 2° vice-presidente; Wellington Dantas (PT), primeiro-secretário, e Antônio Moura (PC do B), segundo-secretário.

Além dos cinco nomes que compõe a chapa, a oposição é formada ainda pela vereadora Valdívia Santos (PT), Rinaldinho (MDB) e Hugo Victor (MDB) – o mais longevo presidente da história da Câmara Municipal de Picos. Todos estavam presentes no anúncio desta terça-feira (22).

Chapa da oposição. Foto: Jailson Dias

Os oito vereadores se manifestaram, quando do anúncio da chapa, e se disseram unidos para a eleição da Câmara Municipal. Como o legislativo picoense é formado por 15 vereadores, ao contar com oito parlamentares, a oposição detém a maioria, o que pode decidir o pleito.

Em entrevista, Eribeto Barros se disse feliz por receber o apoio dos colegas parlamentares. Ele afirmou confiar na palavra dos vereadores que se comprometeram em apoiá-lo.

Vereador Eriberto Barros, ladeado por Wellington Dantas e Zé Luís. Foto: Jailson Dias

Eriberto Barros disse ainda que se eleito, pretende fazer um mandato independente do Palácio Coelho Rodrigues. “Isso já lhe dá uma independência na forma de trabalhar, e a minha intensão é colocar os projetos que venham para ser votados e nós vereadores possamos decidir se o projeto deve ser votado ou não”, frisou.

Sobre a amplitude da chapa, cujos parlamentares formam correntes políticas diversas, Eriberto frisou que esse fato representa o seu ideal de fazer a Câmara Municipal funcionar com independência.

Zé Luís

O vice-presidente na chapa, vereador Zé Luís, declarou que esse processo em busca da eleição vem sendo conversado desde fevereiro deste ano. Ele disse não acreditar em mudança dentre os oito vereadores, que todos estão comprometidos. Zé Luís afirmou ainda que foi procurado pela situação, assim como também procurou alguns parlamentares. “Isso faz parte do processo eleitoral, da democracia”, destacou.

O primeiro-secretário da chapa, vereador Wellington Dantas, destacou que o número da oposição é maior, o que deve garantir a eleição de Eriberto Barros no dia 15 de dezembro. “É uma união da oposição da Câmara Municipal para que possamos eleger a mesa diretora; é algo quase que inédito nos últimos 20 anos”, declarou.

Wellington Dantas