DestaquesPolítica

Vereador Wellington Dantas defende nome do ex-presidente Lula e diz que a escolha do dia 30 é fácil

O vereador Wellington Dantas (PT) defendeu o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a presidência da República, na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira (27). Wellington elencou realizações do Governo Lula e afirmou que a decisão do próximo dia 30 – quando será realizado o segundo turno das eleições de 2022 -, está muito fácil. Segundo o vereador, na caminhada realizada pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT), e pelo senador eleito, Wellington Dias (PT), em Picos, durante a manhã, foi possível perceber o sentimento da população.   

“O povo animado, vocês precisavam ter visto como foi a receptividade da população, e também dos funcionários do comércio de Picos, todos empolgados fazendo o L de Lula”, relatou.

O vereador citou que vários eventos têm sido realizados em Picos em favor do nome do candidato Luís Inácio Lula da Silva, contando com a participação dos picoenses.

“O povo entendeu que a escolha do dia 30 é muito fácil, é escolher o que está aí, que representa a fome; miséria; inflação; altos preços do combustível; a insensibilidade com os mais frágeis; aqueles que sucatearam o serviço público; aqueles que aprovaram as reformas do mal – iniciando com a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência”, declarou o vereador citando o atual governo federal.

O vereador afirmou que o projeto do ex-presidente Lula é a favor da democracia e do respeito.

“Da educação, que vai trazer mais ensino, é o caso de Picos, onde foi instalado IFPI e a expansão da UFPI, PROUNI, o Minha Casa, Minha Vida, aquele que com certeza vai dar um reajuste salarial digno para o salário mínimo, com o poder de compra acima da inflação; que vai manter o Bolsa Família de R$ 600,00, além de garantir a produção e aquisição de alimentos para as 33 milhões de pessoas que hoje passam fome, tirando o Brasil do mapa da fome”, relatou o vereador.

Wellington Dantas citou que a imprensa internacional tem publicado a necessidade da volta do ex-presidente Lula. Ele pediu que a população vá votar no dia 30. “Para o Brasil ser feliz de novo a partir do próximo ano”, comentou.