DestaquesPolítica

Vereador Matusalém Almeida pede que a Prefeitura de Picos intensifique as fiscalizações nos loteamentos

Em Picos, muitos loteamentos vêm sendo construídos nos últimos anos, o que gera uma certa preocupação, sobre como estão sendo feitos, se estão de fato seguindo o regulamento de obras da Prefeitura. Diante disso, o vereador Matusalém Almeida (PTB) entrou com um requerimento solicitando que a Prefeitura intensifique as fiscalizações quanto as construções desses loteamentos.

O pedido foi realizado na sessão da tarde da última quinta-feira (05) e aprovado em plenário.

O vereador Matusalém explica sobre a necessidade da fiscalização. “Entrei com o requerimento para a Prefeitura de Picos possa, através da Secretaria de Obras, intensificar as fiscalizações desses loteamentos que estão surgindo na cidade de Picos, é claro que a cidade cresce, no entanto, não pode crescer de forma desordenada, tem que ser organizada, e a Prefeitura tem um regulamento de normas que ditam como deve acontecer a construção desses loteamentos”, relatou.

Matusalém salientou que existe a necessidade de seguir um ordenamento. “Não é só você pegar uma roça e transformar em um loteamento, você tem que ter a estrutura, a metragem de ruas, a questão da iluminação pública.  E a gente percebe que tem muitos loteamentos que estão sendo construídos de forma desordenada, principalmente com péssima qualidade de material, e isso acaba que depois que se faz a entrega do loteamento, a Prefeitura vai ser responsável por aquela área, e aí se não tiver feito de qualidade, logo teremos problemas para a Prefeitura e para a Secretaria”, explicou.

De acordo com o vereador esse requerimento parte de uma reivindicação da população, e é pensado em uma forma de fazer com que a população não seja prejudicada e nem a administração municipal sofra com cobranças no futuro. “Prevenir que no futuro a Prefeitura venha sofrer cobranças daquelas pessoas que estão morando naquele loteamento sendo que a culpa é de quem criou o loteamento. Essa ideia é reivindicação da população, andei em algumas comunidades e vi que alguns loteamentos estão sendo feitos com a metragem errada da rua”, pontuou.