DestaquesEducação

UFPI de Picos conta com diretor temporário até impasse nas eleições ser resolvido

Prof. Dr. Juscelino Francisco. Foto: arquivo do entrevistado

A UFPI – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros de Picos está sob a administração de um diretor “pro tempore”, ou seja, temporário, até que o impasse em torno da consulta/eleições para a escolha do novo administrador seja resolvido. Trata-se do Prof. Dr. Juscelino Francisco do Nascimento, docente e coordenador (licenciado) do curso de Letras. A sua nomeação foi efetuada pelo reitor da universidade, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, e ele assumiu no dia 16 de março.

O professor Juscelino substitui o Prof. Dr. Gleison Monteiro, diretor eleito cujo mandato se encerrou esse ano. Gleison optou por não concorrer à reeleição. Com o impasse no pleito que está “sub júdice”, o reitor fez uso das suas prerrogativas amparado no Decreto n°. 1916, de 23.05.1996.

Prof. Dr. Gleison Monteiro preferiu não renovar o mandato

A permanência de Juscelino à frente do Campus é por tempo indeterminado. “Não há como prever o tempo que ficarei à frente do cargo, tendo em vista que é necessário resolvermos a situação que há relativa à consulta à comunidade acadêmica feita no ano passado”, explicou.

Natural de Campo Maior, o professor Juscelino teve seu primeiro contato com a UFPI em 2013. Na época ele era professor substituto.

UFPI de Picos

“Representa uma grande responsabilidade, sobretudo porque sou o diretor mais jovem entre todos os campi e centros da instituição. Embora eu tenha experiência de gestão dentro e fora da Universidade, a Direção do Campus requer bem mais atenção, mais dedicação. Para a nossa tranquilidade, contamos com servidores muito competentes, compromissados e dedicados às funções que têm. Desse modo, estou bem assessorado e sinto-me mais confortável para tomar as decisões necessárias e dar encaminhamento aos processos que chegam, diuturnamente, a nós”, declarou.