CulturaDestaques

Secretário de Cultura afirma que poder público está inclinado a encontrar nova sede para o Grupo Adimó

Marcelo Nordeste

Segundo o secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, a Prefeitura de Picos está inclinada a encontrar uma nova sede para o funcionamento do Grupo Cultural Adimó. Eles já foram procurados pelo diretor do grupo, Mano Chagas, que pediu apoio para que as atividades do Adimó continuem a ser realizadas na cidade.

Marcelo Nordeste declarou que é do entendimento do prefeito Gil Paraibano (PP) que o grupo funcione em uma sede que pertença ao poder público. O Adimó estava sediado nos últimos anos no Centro de Picos, na Praça Josino Ferreira, em um espaço reservado do prédio onde funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAN), mas ao final de 2020 o diretor foi comunicado que eles deveriam desocupar aquele local, sem receber nenhuma solução por parte da gestão anterior.

“Nós estamos vendo da melhor maneira possível e iremos ver com o Mano Chagas uma forma de fazer uma justa composição para que todos sejam contemplados, e não podemos nos furtar de atender o que está ao nosso alcance”, frisou.

Atividade do grupo Adimó

Em entrevista ao Boletim do Sertão, Mano Chagas informou que apresentou uma proposta a Prefeitura de Picos, que seria o nivelamento do terreno de propriedade do Adimó no bairro São José, além de um local para guardar o material utilizado pelo grupo. Até o momento ele ainda não recebeu retorno.

Mano Chagas declarou acreditar que a prefeitura disponibilizará uma nova sede. O Grupo Cultural Adimó existe há 12 anos, desenvolvendo nesse tempo eventos como “Semana da Consciência Negra”, seminários, palestras, festivais de dança, dentre outros eventos.