DestaquesSaúde

Secretaria de Saúde de Picos vacina primeiras pessoas contra o coronavírus

Primeiros imunizados. Foto: ascom

A Secretaria de Saúde de Picos deu início na manhã desta quinta-feira (21) a campanha de vacinação contra o coronavírus. As quatro primeiras pessoas foram imunizadas na Unidade Básica de Saúde do bairro Canto da Várzea, dentre elas a enfermeira Sery Neely Santos Lima Cruz e o motorista de ambulância do setor Covid do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), Raimundo de Moura Filho. Dessa forma, a campanha está atendendo aos critérios informados pelo secretário de Saúde, Aldo Gil, de que a prioridade seriam os profissionais que trabalham diretamente com os pacientes acometidos pela doença e as pessoas idosas.

Sery Neely Santos Lima Cruz é enfermeira da estratégia de Saúde da Família de Picos há mais de dez anos e também é servidora do Hospital Regional Justino Luz, portanto era uma pessoa que merecia a imunização. Ela definiu a chegada da vacina como motivo de grande felicidade.

Enfermeira Sery Neely Santos Lima Cruz recebendo a primeira dose da vacina. Foto: ascom

“Acende uma chama de esperança em todos nós, por tudo o que passamos no ano de 2020, e que estamos passando no ano de 2021, a chegada da vacina faz com tenhamos mais ânimo para trabalhar, porque ficamos temerosos, porque é uma doença que a gente desconhece, é uma doença muito imprevisível”, declarou.

A enfermeira disse ainda que a sua vontade era a de que toda a população fosse vacinada, mas infelizmente a quantidade de doses ainda é insuficiente. “Eu me sinto honrada e feliz e espero que em menos tempo ainda chegue a vacina para a população”, declarou.

Foto: ascom

Ao longo desta quinta-feira serão vacinados os profissionais da saúde que trabalham nas unidades básicas dos bairros Canto da Várzea, Junco, São José e Centro, além dos profissionais da ala Covid do Hospital Regional, do SAMU e os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro.

Picos recebeu 750 doses da vacina CoronaVac do governo do estado. Elas chegaram a cidade na terça-feira (19). A quantidade de doses destinada a cada município depende do número de habitantes.