DestaquesSaúde

Saúde aponta crescimento de 108,4% de casos de Chikungunya em Picos

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, alerta para o crescimento de 108,4% de casos de Chikungunya em Picos nos primeiros sete meses de 2020 em relação ao ano de 2019.

No ano de 2019 foram registrados 12 casos confirmados de Chikungunya no município, até ontem (08), havia sido registrado 25 casos, além de seis casos de dengue. Nenhum caso de Zika Vírus foi registrado até o momento.

Devido ao crescimento de casos, a coordenação de Vigilância Epidemiológica chama a atenção da população de Picos para os cuidados de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, pede para que as pessoas cuidem dos seus quintais e eliminem qualquer foco onde a agua possa acumular.

“As ações da população devem ser diárias na eliminação de criadouros para o mosquito. Armazenar água em recipientes abertos ou deixar vasos/frascos com água, pratos e garrafas retornáveis com água parada ou descuidar do armazenamento correto do lixo, como recipientes plásticos, garrafas PET, latas, sucatas e entulhos de construção é uma ameaça à saúde; pois são os principais tipos de criadouros no país”, chama a atenção.

Fonte: CCOM/Aparecida Mota