A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma expressiva apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira (1º) no município de Picos, Sul do Piauí. Cerca de 350 quilos de skunk — também conhecida como “supermaconha” devido ao seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol) — foram interceptados por agentes federais.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina em frente ao posto da PRF, localizado no km 294 da BR-316.
Detalhes da Abordagem
Por volta das 14h54, a equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão M.BENZ/L 1618, cuja aparência geral indicava más condições de conservação. Inicialmente, a vistoria tinha como foco a checagem de equipamentos obrigatórios, mas os policiais notaram indícios de adulteração e inconsistências no compartimento de carga do veículo.
Ao aprofundar a fiscalização, os agentes localizaram diversos tabletes de skunk, uma droga de alto valor no mercado ilícito.
Motorista Confessa Transporte
O motorista do caminhão, um homem adulto, foi detido no local. Questionado pelos policiais, ele confessou que a carga saiu de Jacareacanga (PA) e seria entregue nas proximidades de Fortaleza (CE). O condutor também admitiu ter recebido a quantia de R$ 13 mil para realizar o transporte do entorpecente.
O homem foi preso em flagrante e, juntamente com o veículo e toda a droga apreendida, foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segunda Apreensão em Série
Esta é a segunda grande apreensão de skunk registrada pela PRF na região em menos de 24 horas. Ontem (30), a Polícia Rodoviária Federal já havia interceptado outros 62 quilos da mesma droga.





