CidadaniaDestaques

Complexo Esportivo Cohab realiza ação solidária que beneficia 350 famílias

Ascom

Preocupados com a difícil situação que centenas de famílias estão passando, membros do grupo gestor do Complexo Esportivo Cohab (CEC) se articularam e, nas últimas semanas, fizeram a doação de 3,5 toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 350 pessoas dos bairros que circundam o complexo.

Mais do que um espaço voltado para a prática esportiva e para a diversão da população, o CEC é um projeto que tem bem definida uma função social: proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas de sua comunidade.

“É também uma forma da gente agradecer, retribuir, o que essas famílias fizeram. Elas sonharam junto conosco e contribuíram diretamente para que a primeira etapa do Complexo Esportivo Cohab se tornasse uma realidade. Aqui, o amor e a união reinam. Juntos superaremos esse momento difícil”, disse um dos membros do grupo gestor do CEC, Luzifrank Júnior.

A Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Petrônio Portela ajudou na logística para que os alimentos chegassem às pessoas que estavam precisando. “Essa ação mostra que unidos fazemos a diferença. Parabéns a todos os envolvidos”, completou a presidente da associação, Teresinha Odete.

Inaugurado há pouco mais de oito meses, esta não é a primeira ação social do Complexo Esportivo Cohab. Em dezembro do ano passado, foi realizado o Natal do Complexo, com direito a Papai Noel e tudo mais. Na ocasião, foram distribuídos centenas de brinquedos, lanches, pipoca e doces para a criançada. Houve, também, um jogo festivo entre os Amigos de Rômulo, até então jogador do Grêmio, e os Amigos de Roberto, atleta da Chapecoense.

O grupo gestor do CEC aguarda o fim da pandemia para que possa dar continuidade ao trabalho que visa concluir seu sonho, que é a realização da segunda etapa do Complexo. “Com o Complexo Esportivo Cohab totalmente concluído, se tornará ainda mais viável a realização de ações e projetos sociais que beneficiem a todos, principalmente as nossas crianças”, finalizou outro membro do grupo gestor do CEC, Renéberson Ramos.

Fonte e fotos: Ascom