DestaquesPolícia

Comandante do 4° BPM de Picos se manifesta sobre crime cometido contra cadela em Aroeiras do Itaim

A sociedade não admite mais crimes contra animais, tenham eles donos ou não. São vidas e precisam ser respeitadas. Ante o crime cometido contra uma cadela no município de Aroeiras do Itaim, na noite da segunda-feira (09), o comandante do 4° BPM de Picos, Major Felipe, se manifestou através das redes sociais sobre o ocorrido. Ele informou ter recebido dezenas de mensagens de pessoas pedindo providências contra o suspeito de atirar com uma espingarda contra o animal indefeso.

O Major informou que determinou ao comandante do Grupamento da Polícia Militar de Aroeiras do Itaim que fosse até a casa do suspeito de atentar contra a vida da cadela para efetuar a prisão em flagrante. Mas, ao chegar na residência, viram que ele havia fugido. As pessoas publicaram nas redes sociais o nome do autor dos disparos. O Grupo Eco Patinhas prestou socorro ao animal ferido.

As imagens do animal agonizando em sangue viralizaram nas redes sociais e provocaram indignação. A cadela foi socorrida e trazida para Picos, onde recebeu tratamento. Ela terá o membro amputado.

Cadela recebendo os socorros. Foto: Instagram Eco Patinhas

Segundo a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), o número de abandonos e maus tratos contra os animais aumentaram bastante durante a pandemia. Recentemente o Governo Federal sancionou a Lei 1.095/2019, denominada de Lei Sanção, que amplia a punição a autores de crimes contra os animais, que podem pegar até cinco anos de cadeia.

A sociedade está vigilante, a lei é clara e os desumanos que maltratarem os animais devem pensar na punição que receberão justamente.