CidadaniaDestaques

Coletivo MutipliCidade e o trabalho voluntário pela conscientização

Poder feminino. Foto: Coletivo MultipliCidade

O Coletivo MultipliCidade realizou na tarde do domingo (19) mais uma ação buscando despertar a reflexão e a conscientização da população em Picos. Os integrantes afixaram 11 cartazes “lambe lambe” em locais variados do centro da cidade, entre as Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, caracterizadas pela grande movimentação popular. As imagens variavam desde o alerta para o coronavírus, a pergunta ainda não respondida sobre quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o protagonismo feminino.

Um dos coordenadores do coletivo, Edmar Ferreira, explicou que além de conscientizar a população o trabalho do domingo também objetivou chamar a atenção para os perigos do coronavírus e a necessidade de manter isolamento social.

Foto: Coletivo MultipliCidade

“No caso da intervenção de hoje o principal objetivo foi chamar a atenção para os riscos de não seguir o isolamento social nesse momento de pandemia. Compreendemos que há pessoas que saem por necessidade, mas também sabemos que isso não se aplica a todo mundo. A imagem que usamos para isso foi uma representação de um vírus com características humanas com uma arma disparando o vírus na direção de quem visualiza”, explicou.

Além das representações sobre Marielle Franco, para que o caso permaneça vivo na memória das pessoas, o Coletivo MultiPlicidade também abordou outras temáticas. “Outros dois lambes foram de temática referente a conquista dos direitos das mulheres e um sobre prevenção ao HIV. O último era uma arte criada por um autor que desconhecemos. É um desenho da Grande Onda de Kanagawa dentro de um coração desenhado com traços anatômicos”, relatou Edmar.

Foto: Coletivo MultipliCidade

Além de Edmar, participaram da ação: Emanuel Sousa, Hilário Neto e Wadamis Júnior.

Foto: Coletivo MultipliCidade
Foto: Coletivo MultipliCidade
Foto: Coletivo MultipliCidade