DestaquesGERAL

Chef de Cozinha sofre injúria racial em academia de Picos

O chef de Cozinha Luís Felipe Feitosa, 24 anos, usou as redes sociais para denunciar o crime de injúria racial do qual foi vítima em uma academia de Picos na última segunda-feira (24). No seu depoimento publicado no Instagram, ele relatou que foi ofendido por uma frequentadora da academia enquanto se exercitava.

Luís Felipe, que é muito conhecido pelo trabalho que presta em diversos eventos na cidade, informou que constituiu advogado e registrou queixa na delegacia de polícia.

“Eu estava usando uma máquina, ela veio me perguntar se eu ia demorar eu disse que sim porque iria fazer muitas séries, então ela começou a falar que a academia não poderia receber qualquer tipo de pessoa e receber apenas pessoas como ela, que era da sociedade. Em momento algum eu retruquei, fiquei calado. Ela continuou com as ofensas”, disse o chef.

Luís Felipe informou que a autora das ofensas foi até a recepção da academia para relatar a situação. O chef também foi até lá, quando recebeu novas ofensas. “Fui até a recepção saber o que a mulher queria. Ela então me chamou de macaco e ofendeu minha companheira, a chamando de macaca e de palavras de baixíssimo calão”, declarou.

O chef de cozinha informou que recebeu apoio da academia ante as agressões sofridas. Ele disse ainda que espera justiça ante o crime de racismo do qual foi vítima.