DestaquesPolítica

Após decisão do governador Wellington Dias, instituições públicas e privadas suspendem aulas

Wellington Dias suspendeu aulas no Piauí

Após decisão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), suspendendo as aulas da rede pública estadual e a realização de eventos por 15 dias, para evitar a proliferação do coronavírus no estado, instituições públicas e privadas seguiram o exemplo. Até o final da tarde, quase todos os centros de ensino já haviam informado sobre a paralisação das aulas por até 30 dias.

A UFPI, cujo reitor Arimateia Dantas está em quarentena, foi a primeira, seguida do IFPI. Na sequência escolas privadas da capital Teresina e aqui da cidade de Picos, fizeram o mesmo, emitindo comunicados através das redes sociais.

Faculdades particulares, como a Santo Agostinho, de Teresina, e a Faculdade R.Sá, de Picos, também suspenderam as aulas.

A medida é necessária tendo em vista a pandemia do coronavírus, que apenas na Itália matou mais de 1000 pessoas. Evitar viagens e lugares cheios, são fundamentais para o controle da doença.

As prefeituras de Teresina e de Picos também paralisaram as aulas das escolas públicas. Até a noite desta segunda-feira (16) ainda não havia casos confirmados de coronavírus no Piauí, mas a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) analisa 37 suspeitas.

Deixe um comentário