DestaquesGERAL

Prédio da Prefeitura de Picos começa a ser cercado com grades de ferro

Foto: Jailson Dias

Como estava previsto no projeto de reforma do Palácio Coelho Rodrigues, executado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido), o prédio da Prefeitura de Picos começou a ser cercado por grades de ferro. O trabalho teve início ainda na semana anterior e deve ficar pronto logo, uma vez que a inauguração está prevista para a quarta-feira (30). Na manhã desta segunda-feira o serviço estava bem adiantado. Todo o prédio ficará cercado.

Segundo a prefeitura o objetivo é dar mais segurança ao prédio que sedia o Poder Executivo Municipal, embora não se tenha histórico de atos de vandalismo naquele local. As grades estão sendo colocadas ao redor da prefeitura, separando-a, inclusive, da Câmara Municipal.

Foto: Jailson Dias

Reforma

A reforma do Palácio Coelho Rodrigues começou em julho deste ano e ficou orçada em R$ 398 mil. Apesar da remodelagem interna, acréscimo de salas, pintura, substituição do piso, o prédio permanece inacessível para pessoas que tenham alguma limitação para se locomover. Um elevador estaria fora de questão devido o custo.

Histórico

O prédio da Prefeitura de Picos foi inaugurado em 1982 pelo então prefeito Waldemar Rodrigues, no ano de 1982.

Foto: Jailson Dias

Explosão

O incidente mais grave verificado ali se deu em dezembro de 2016, quando o caixa eletrônico que ficava no térreo do Palácio Coelho Rodrigues e a agência do Bradesco foram explodidos por bandidos. Após essa ação o terminal de autoatendimento foi retirado da prefeitura.

Foto: Jailson Dias