DestaquesPolítica

Prefeitura de Picos apresenta prestação de contas das ações realizadas no 2º quadrimestre de 2025

A administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), realizou nesta quarta-feira (12), mais uma Audiência Pública com o intuito de mostrar transparência em relação ao gasto dos recursos públicos e as ações realizadas pelo Poder Executivo Municipal, dessa vez entre os meses de julho e outubro deste ano.

A Audiência promovida pela Prefeitura, através da Controladoria Geral do Município, aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores.

Por quase três horas e meia secretários municipais, funcionários das pastas e do FUMIP (Fundo Municipal de Iluminação Pública), se revezaram na Tribuna para garantir a população o acesso a como os recursos públicos estão sendo utilizados e quais políticas públicas estão sendo executadas.

“Essa foi uma Audiência Pública de apresentação do cumprimento de metas fiscais do 2º quadrimestre desse ano de 2025 realizada conforme estabelece a Le de Responsabilidade Fiscal”, explicou a Controladora Geral do Município, Joyce Wenzel.

Também participaram da Audiência vereadores, representantes de entidades, membros de Associações de Moradores, de Conselhos Comunitários e a imprensa.

“Essa Audiência é um instrumento essencial de transparência e controle social em que o Poder Executivo apresentou de forma clara e objetiva os dados fiscais e os resultados alcançados na gestão dos recursos públicos”, pontuou a Controladora do Município.

O assessor contábil da Prefeitura de Picos, Igor Barros, frisou que essa Audiência Pública é um compromisso onde a atual gestão mostrou que todas suas ações estão sendo bem divulgadas, de forma transparente, deixando a população ciente no que está sendo feito tanto no que diz respeito a administração quanto a investimentos.

“Temos a obrigação de fazer essa Audiências a cada quatro meses fechando com três Audiências anuais, então a próxima será em fevereiro do ano que vem com o fechamento do exercício 2025”, finalizou Igor Barros.