A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente na noite da última sexta-feira (7), durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no município de Picos, no Piauí.
Manobra arriscada leva à descoberta
O flagrante ocorreu por volta das 20h50, no KM 309 da rodovia, quando uma equipe da Unidade Operacional local observou um veículo de passeio realizar uma manobra perigosa: o carro adentrou a pista de forma repentina e desrespeitando a preferência, configurando uma infração de trânsito.
Ao abordar o veículo e iniciar os procedimentos de fiscalização, os agentes questionaram os ocupantes. O motorista, um homem de 23 anos, confessou imediatamente possuir uma arma de fogo oculta sob o banco do condutor.
Revólver carregado e pequena porção de maconha
A PRF localizou no local indicado um revólver calibre .32, que estava alimentado, carregado e pronto para uso, contendo cinco munições intactas.
Além do armamento, os policiais encontraram uma pequena quantidade de substância análoga à maconha, indicativa para consumo pessoal, e um acessório para triturar a droga. O teste do etilômetro realizado no condutor deu resultado negativo para consumo de álcool.
O jovem assumiu a posse tanto da arma quanto da droga. Diante dos fatos, ele e os demais ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Picos pelas ocorrências, em tese, de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de droga para consumo. O carro foi recolhido a um pátio credenciado.





