Na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h, a Polícia Militar localizou e prendeu Anísio José de Barros, de 62 anos, acusado de efetuar o disparo que tirou a vida de Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, no último sábado (13), no povoado Várzea da Cruz, em Wall Ferraz.
A prisão ocorreu na comunidade CDU, próximo ao cemitério dos Miroró. De acordo com o comandante do GPM de Wall Ferraz, sargento Barros, o suspeito não ofereceu resistência, confirmou ser o autor do tiro e declarou que tinha a intenção de se apresentar espontaneamente às autoridades.
Conduzido à Delegacia Regional de Oeiras, Anísio prestou depoimento, mas foi liberado em seguida, já que não havia mandado de prisão expedido contra ele e o crime não se encontrava mais em situação de flagrante.
Entenda o caso
O homicídio aconteceu na noite de sábado (13), por volta das 19h30, durante uma discussão no Bar do Gilvan, nas proximidades de um campo de futebol. Na ocasião, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e atirou contra Abdias, atingindo-o no abdome. Após o disparo, vítima e acusado entraram em luta corporal até serem separados por populares, que tomaram a arma e impediram novos tiros.
O atirador fugiu em uma motocicleta, abandonada pouco depois em uma residência próxima. A vítima foi socorrida primeiro no hospital de Santa Cruz do Piauí e transferida posteriormente ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde não resistiu ao ferimento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve dar continuidade às apurações sobre o homicídio.