DestaquesSaúde

Desaceleração dos casos de coronavírus de Picos está ligada a ausência momentânea dos testes rápidos

Nos últimos três dias houve uma desaceleração no crescimento dos casos de coronavírus em Picos, conforme o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde. Mas isso não é motivo para animação. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, essa pausa está ligada a ausência momentânea dos testes rápidos. Uma vez que os testes rápidos acabaram na última terça-feira (07) é comum que os números sofram uma redução. Se não há exames, não há novos casos.

Robsoncley informou também que mil testes rápidos devem chegar amanhã (13) e então os exames serão retomados. Nesse meio tempo os atendimentos no Centro Integrado em Atendimentos Médicos (CIEM) continuaram normalmente.

No boletim da Secretaria de Saúde de Picos divulgado na noite do sábado (11) consta 916 casos de coronavírus na cidade, enquanto na quinta-feira (09) eram 901. Os 15 casos em dois dias seriam um número pequeno em comparação às dezenas que surgem todos os dias desde o início de junho. Quando a testagem voltar, os casos aumentarão novamente.

Quanto aos recuperados, estes saíram de 219 para 265, enquanto os óbitos também aumentaram, passando de 16 para 18.