DestaquesPolícia

4⁰ BPM de Picos localiza a maior plantação de maconha do ano no interior do Piauí

Plantação de maconha. Foto: 4° BPM

Policiais do 4° BPM de Picos, Companhia de Simplício Mendes e Batalhão de Operações Aéreas, localizaram, na tarde da quinta-feira (23), a maior plantação de maconha no interior do Piauí neste ano de 2022. A plantação está localizada em uma roça situada entre os municípios de Isaías Coelho e Campinas do Piauí, área monitorada Comando de Policiamento do Semiárido da PMPI (CPSA).

Segundo o comandante do 4° BPM de Picos, Major Filipe, a localização da plantação de maconha se deu após levantamentos contínuos do Serviço de Inteligência do 4⁰ BPM, que envidou esforços que possibilitaram precisão na indicação do local do plantio da droga.

Confirmada a informação, o Batalhão de Operações Aéreas foi acionado a fim de possibilitar o acesso rápido a região de caatinga do Vale do Canindé. O efetivo, que avançou também por terra, fez o cerco ao local, porém não conseguiu encontrar ninguém na casa ou na área do plantio.

Localizada a área de cultivo, estimou-se tratar de cerca de 17 hectares de plantação da erva, cultivados com uma robusta estrutura de irrigação e insumos pouco vistos na região. “Calculamos à razão de 1 pé de maconha por metro quadrado, o que perfaz algo em torno de 17.000 pés aproximadamente”, asseverou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Na manhã deste sábado (24), será efetuada a erradicação do plantio e a apresentação à polícia judiciária.