A vereadora Valdívia Santos (PT) pediu, através de requerimento, que seja feita a iluminação pública do trecho compreendido entre o bairro Boa Vista e o Residencial Fazenda Torres. A parlamentar também solicitou a construção de uma praça pública no Residencial Fazenda Torres. Os pedidos foram feitos na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira (28).
Valdívia Santos solicitou ainda que seja feita a iluminação pública da Rua Martins José de Moura, no bairro Ipueiras.
A vereadora justifica os pedidos de iluminação pública como forma de garantir a segurança pública da população nas imediações dessas localidades. “É uma demanda da população, uma moradora me procurou e disse que quando eles transitam da Boa Vista para a Fazenda Torres, é perigoso, porque não tem iluminação”, frisou.
Sobre a praça no Residencial Fazenda Torres, Valdívia justificou que a comunidade precisa de realizações do poder público. Ela destaca que uma praça seria de grande importância para as famílias que tem crianças, oportunizando assim formas de lazer.
Águas do Piauí
Valdívia declarou apoio a realização de uma audiência pública para resolver o problema do abastecimento de água, que atinge vários bairros e comunidades de Picos. “Isso precisa ser resolvido, e já tem se arrastado por muito tempo, acontece que hoje temos um prefeito que quer resolver os problemas, ele não completou um ano de mandato, mas já tem mostrado muito serviço prestado”, declarou.
A parlamentar frisou que já esteve em conversas com os diretores da Águas do Piauí para resolver o problema do abastecimento.
Curso de Gastronomia
A vereadora Valdívia agradeceu ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao secretário Estadual de Trabalho, Zé Santana, pelo curso de Gastronomia que foi oferecido em Picos através de um pedido dela. “Foi um curso que qualificou 32 pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho e para criarem o seu próprio negócio”, declarou.