DestaquesPolítica

Vereadora Valdívia destaca importância do Qualifica Piauí e agradece apoio do secretário Zé Santana

Vereadora Valdívia

A vereadora Valdívia Santos (PT) destacou a importância da carreta do Qualifica Piauí para Picos ao passo em que agradeceu ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao secretário estadual do Trabalho, Zé Santana. A carreta começou a ofertar o curso de gastronomia nesta segunda-feira (04), quando ocorreu a apresentação dos conhecimentos a serem ofertados para as alunas e alunos que se capacitarão.

“A gente fica muito feliz por saber que conseguimos trazer um curso desse para a nossa cidade. Quero agradecer ao nosso governador e ao secretário de Trabalho, que então pouco tempo, agora que está com um mês que ele está a frente dessa pasta, e já teve a preocupação de mandar um curso desse para nossa cidade”, frisou a vereadora.

Valdívia também agradeceu ao prefeito Dr. Pablo Santos (MDB) por ser um parceiro nas iniciativas que buscam o desenvolvimento do município.

A vereadora salientou que acompanhará o desenvolvimento do curso e deseja que as pessoas que se inscreveram possam ir até o final e, com isso, se qualifiquem para o mercado de trabalho.

Secretária de Cultura de Picos, Sibely Martins

A secretária de Cultura de Picos, Sibely Martins, também ressaltou a importância das parcerias e frisou a importância da gastronomia como área bastante ampla no mercado de trabalho. “Assim podemos dar esse impulsionamento para as pessoas que gostam de empreender”, frisou.

A aluna Josiliane Batista Ferreira, 42 anos, disse que optou por fazer o curso para ampliar o seu conhecimento na cozinha. “Eu gosto de cozinha bastante em casa, e vi a oportunidade com a minha vereadora e me inscrevi; esse curso é muito importante para nós porque abre as oportunidades para quem quer empreender”, declarou.

Josiliane Batista Ferreira