DestaquesPolítica

Vereador Wellington Dantas repudia cortes do Governo Federal na educação

O vereador Wellington Dantas (PT) repudiou mais um corte do Governo Federal nos recursos da educação superior no Brasil. Durante sua fala na Câmara Municipal de Picos, na sessão realizada na quinta-feira (01), o vereador declarou que o descaso com a educação brasileira é uma característica do governo Bolsonaro.

“Eu quero repudiar a atitude do Governo Federal, o presidente Bolsonaro está saindo como entrou, desrespeitando o país, terminando o desmonte que ele pretendia fazer ao longo do seu mandato”, declarou o parlamentar.

Wellington informou que foram cortados dos institutos e universidades federais, R$ 1,4 bilhão, enquanto a saúde também sofreu um bloqueio de R$ 1,3 bilhão. “Mas graças a Deus a partir de janeiro a história será outra, o presidente Lula conseguirá valorizar como fez nos seus mandatos a educação como um todo; fica aqui o nosso repúdio”, comentou.

Requerimento

O vereador Wellington Dantas apresentou requerimento pedindo que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recupere os equipamentos da academia de saúde do bairro Parque de Exposição.

Ele também pediu que a prefeitura tome providências quanto ao acúmulo da água da chuva nas ruas do Parque de Exposição, que nos dias de chuva inviabiliza o tráfego de pessoas. “Fica aqui a nossa fala, os nossos requerimentos”, comentou.

Homenagem

Wellington Dantas apresentou o projeto de lei pedindo o Título de Cidadania Picoense para a professora Bell da Silva, que é cearense de nascimento, mas reside em Picos desde que iniciou o curso de biologia na UFPI. Mesmo após concluir a graduação, Bell decidiu permanecer na cidade, participando ativamente dos movimentos sociais e da política local.