DestaquesPolítica

Vereador Marcos Buriti pede pavimentação e sinalização para as ruas e avenidas de Picos

O vereador Marcos Buriti (PTB) apresentou dois requerimentos pedindo soluções para os problemas verificados em algumas ruas e avenidas de Picos. Ao fazer uso da tribuna, na sessão realizada na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (08), o vereador pediu à Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo que faça a pavimentação poliédrica (calçamento) da Rua Francisca dos Santos Martins, que faz a ligação da Av. Senador Helvídio Nunes com o bairro Boa Sorte.

A Rua Francisca dos Santos Martins passa ao lado da Clínica de Urgência de Picos, onde muitas pessoas são internadas e fazem tratamento. Como a via não é pavimentada, por vezes ela fica tomada pela lama e pela poeira, dependendo da época do ano.

“A Clínica de Urgência sofre há mais de três décadas com poeira e lama, então os proprietários, que são meus amigos, são pessoas do bem, pessoas boas, falaram comigo e venho pedir que aquela rua seja calçada”, declarou Marcos Buriti.

O vereador salientou o papel da Clínica de Urgência em favor de Picos. “É uma clínica que é geradora de emprego e contribui com o crescimento da cidade de Picos, então temos mais é que reivindicar melhorias para essa clínica. Estive lá essa semana e vi muita poeira e lama na Rua Francisca Martins”, comentou o parlamentar.

Sinalização

Em outro requerimento, Marcos Buriti pediu que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) construa mais dois quebra-molas na Av. Tininha de Sá.

O vereador lembrou que na época em que era secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, conseguiu dois quebra-molas, que foram construídos, mas ficaram faltando mais dois. Os moradores da avenida o procuraram para que ele fizesse o pedido devido ao grande fluxo de automóveis pela via. “O transito ali é grande, pois é o meio mais rápido para chegar a rodoviária, e passa carro toda hora”, informou o Marcos Buriti.

Ele salientou que muitos moradores da Av. Tininha de Sá são idosos, que residem ali há décadas, daí o cuidado redobrado. “São pessoas que precisam de maior atenção do poder público, de maior cuidado”, frisou.

Canto da Várzea

Marcos Buriti informou que moradores do bairro Canto da Várzea o procuraram para que ele peça a Secretaria de Obras que retorne ao bairro e repare alguns buracos na rua do Supermercado Barbosa. “Pediram ao secretário de Obras que fossem lá e amenizasse a situação”, declarou.

O vereador também pediu que o Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIP) faça a reposição de lâmpadas queimadas no bairro, pois algumas ruas estão às escuras. “Acredito que por causa das chuvas, mas tenho certeza que o FUMIP poderá solucionar esse problema”, comentou.

Convite

Marcos Buriti foi convidado para participar da solenidade de inauguração da academia de saúde na comunidade Gameleira dos Rodrigues. Ele esteve presente ao evento e se disse feliz com a realização. “Um lugar muito bonito, onde fui votado, de pessoas decentes, só quem vai ganhar é a população; tudo que for levado para lá é bom”, frisou.

Marcos Buriti parabenizou a secretária de Saúde pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta. “Eu dou os parabéns a secretária Tatiane Gil pela sua capacidade levar as academias de saúde para as comunidades. E fiquei muito feliz porque vou poder indicar uma academia para um local a ser estabelecido, para que venha a agraciar outras comunidades”, comentou.

132 anos de Picos

Natural do município de Pimenteiras, Marcos chegou em Picos quando tinha apenas dois anos de idade. Ele frisa ter escolhida essa cidade como sua terra para morar e criar os filhos.

“É uma terra de pessoas boas, pois muitas pessoas que aqui vieram sem condições, aqui adquiriram uma boa condução financeira. É uma cidade próspera para quem quer investir, então Picos está de parabéns pelos seus 132 anos, e quem ganha é a população. A prefeitura está inaugurando muitas obras, então a prefeitura, o prefeito Gil Paraibano e o secretariado estão de parabéns”, declarou o vereador.

Saúde

Marcos Buriti informou que se ausentou da sessão realizada na sessão do dia 1° de dezembro porque estava em consulta médica. Como foi medicado por ocasião de um desconforto na coluna, ficou impossibilitado de comparecer a sessão plenária. No dia ele comunicou à Mesa Diretora que seria obrigado a faltar por questões de saúde.