DestaquesPolítica

Vereador Chaguinha sobre o IML: “foi uma luta da Câmara Municipal de Picos”

O governo do estado reinaugurou, na manhã da quinta-feira (14), o Instituto Médico Legal de Picos (IML), que volta a funcionar em um anexo do Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), lembrou a luta dos vereadores picoenses para que a cidade voltasse a dispor do serviço de perícia cadavérica.

Nos últimos anos, todas as perícias ou eram realizadas em Floriano ou Teresina, acarretando maior sofrimento para os familiares das vítimas.

“Foi uma luta da Câmara Municipal, todos os vereadores, irmanados, unidos com o mesmo propósito, então a gente consolida um desejo da população. Foi um período de luta muito intenso, mais de três anos brigando para que pudéssemos fazer as perícias na nossa cidade”, ressaltou Chaguinha.

Chaguinha explicou que as famílias esperavam de 24 a 48 horas para que as perícias acontecessem. “Com a concretização desse desejo, deve minimizar o sofrimento da população”, declarou.

Obras atendidas

O presidente da Câmara Municipal também falou sobre outras obras realizadas através de pedidos seus, como os três mil metros de calçamento, que já foi entregue a população.

Chaguinha informou que está em andamento a construção de uma praça pública no bairro Condurú, cuja conclusão deve acontecer ao final de julho, com previsão de inauguração em agosto. Ele também está aguardando a autorização para a construção de uma praça no bairro Aerolândia.