DestaquesPolítica

Vereador Chaguinha diz que não há necessidade de disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos

Presidente do Legislativo. Vereador Chaguinha. Foto: Jailson Dias

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), declarou em entrevista que não há necessidade de disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos. Ele entende que o diálogo entre os oito parlamentares eleitos juntamente com Gil Paraibano (PP) debaterão e chegarão a um consenso sobre quem deve administrar o Legislativo pelos próximos dois anos.

Até o momento o debate tem sido conduzido amigavelmente. Além de Chaguinha, há outros dois nomes que também podem ocupar o cargo de presidente, são eles Filomeno Portela (PP) e Eriberto Barros (PP).

Chaguinha informou que já esteve reunido com o prefeito eleito Gil Paraibano, que também espera a união do grupo. “Na oportunidade ele disse: procure o entendimento entre vocês que terá o meu aval”, informou Chaguinha.

Independentemente de quem assuma o cargo de presidente do Legislativo, Chaguinha declarou que deve ser colocado um fim a reeleição da mesa diretora. Nos últimos oito anos a Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Hugo Victor (MDB). “É um dos projetos nossos, de acabar com a reeleição”, frisou.

A eleição acontece no dia 1° de janeiro de 2021, após a posse dos vereadores. Em seguida há a posse do prefeito.