DestaquesGERAL

Validade do concurso da Prefeitura de Picos se aproxima do fim e classificados aguardam convocação

Foto: Jailson Dias

O prazo de validade do concurso realizado pela Prefeitura de Picos em 2016 está se aproximando do fim. Ele se encerra no dia 11 de novembro. Com isso, os 80 classificados que aguardam a convocação alimentam a expectativa de serem nomeados. Com a pandemia do coronavírus, o ex-prefeito Pe. Walmir Lima (PT), quando chefiava o Palácio Coelho Rodrigues, emitiu o Decreto N° 135/2020 de 23 de outubro do ano passado, em que suspendia a validade do certame até 31 de dezembro de 2020. Assim, passou a haver mais tempo para novas convocações.

Com a validade do concurso próxima de chegar ao fim, os classificados estão de olho no Palácio Coelho Rodrigues, buscando informações sobre a possível convocação por parte do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

Ainda no dia 19 de abril deste ano, o juiz substituto do Trabalho, Luís Fortes do Rego Júnior, determinou que a Prefeitura de Picos convocasse com efeito imediato pelo menos 44 aprovados no concurso público.

No documento, o magistrado estabeleceu que o Município devia pagar uma multa de R$ 100 mil pelo descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pelo ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) em 2020.

A prefeitura recorreu, e no dia 10 de junho o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) divulgou a concessão de medida liminar, na qual suspendeu qualquer obrigatoriedade imediata de convocação de aprovados ou classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Picos. A ação foi concedida pela Desembargadora do Trabalho Liana Chaib.