DestaquesEleições 2020

Valéria Dias e João Chico inauguram comitê e realizam comício em Santana do Piauí

A Candidata a prefeita Valéria Dias (PSD) e o vice João Chico (PSD), da coligação “Por uma Santana livre e com direitos iguais” inauguraram o comitê eleitoral do partido e realizaram um grande comício no povoado Lagoa Seca em Santana do Piauí. Os dois eventos aconteceram no sábado (17), reunindo uma multidão de apoiadores.

Inicialmente houve a inauguração do Comitê Eleitoral do PSD, localizado na Rua 21 de Abril, na sede do município, em seguida os participantes saíram em passeata até o povoado Lagoa Seca para a realização do comício, que acontecem em frente à residência do ex-vereador Chicô Mariano (in memorian). Este evento estava previsto para acontecer no dia 10 de outubro, mas foi adiado devido aos falecimentos que ocorreram na cidade.

Ao longo dos dois eventos foram ressaltadas as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Estavam presentes todos os candidatos a vereador pelo PSD: Assiszinho, Ismael Borges, Vanessa Gomes, Mauro Maurício, que é neto do ex-vereador Chicô Mariano, Deuzim e Elenilsa Gabriel, que usaram a palavra e apresentaram as suas propostas para a população santanense.

Marcaram presença ainda o ex-prefeito Valdenilson Dias Borges, a ex-primeira dama Maria José Dias, Zé Manoel, o vereador Bau (PSD), Antônio de Rosa, Antônio Marcos, Francivaldo Rodrigues, filho do ex-prefeito Chiquinho Borges (in memorian), o ex-vereador Antônio de Duda, que é da Lagoa, Tonhão Rodrigues, irmão do ex-vereador Bagué, e muitos outros.

Em seus discursos, tanto João Chico quanto Valéria Dias falaram na necessidade de garantir a assistência a população de Santana do Piauí, melhorando os serviços de saúde, educação e transporte para as pessoas que precisam de um tratamento médico mais complexo em Picos ou Teresina.

Valéria também falou na necessidade de descentralizar a administração e proporcionar mais independência para as secretarias desenvolverem os seus projetos. “A minha prioridade é dar mais força às secretarias, para que elas tenham autonomia e poder de decisão, pois uma gestão não é feita apenas pelo prefeito”, declarou.