DestaquesEducação

UFPI voltará a discutir aulas remotas a partir de julho

Reprodução

A UFPI voltará a debater a possibilidade ofertar as aulas dos cursos de graduação remotamente a partir de julho. Segundo o diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros de Picos, Prof. Dr. Gleison Monteiro, ainda na tarde de hoje (08) deve ocorrer uma reunião para discutir o calendário acadêmico, mas ele acredita que as atividades devem permanecer suspensas, daí a proposta do reitor da universidade, Prof. Dr. Arimatéia Dantas, de ofertar aulas através da internet para os acadêmicos de todos os cursos.

Gleison Monteiro informou que para a confirmação das aulas remotas dependerá de aprovação do conselho da instituição. “Resta o conselho aprovar e avaliar as possibilidades de inclusão dos alunos no acesso as disciplinas ofertadas”, explicou.

Apesar da internet ser uma realidade na vida de muitas pessoas, nem todos dispõem desse recurso com qualidade, uma vez que o corpo discente da UFPI é oriundo das mais diversas realidades sociais, daí a delicadeza com que o tema é tratado.

Contudo, Gleison lembra que os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, já estão sendo ofertados de forma remota, utilizando os meios virtuais.

As aulas da UFPI estão suspensas desde o dia 02 de abril, por determinação do reitor Arimatéia Dantas, em consonância com as orientações das autoridades sanitárias como medida para conter o avanço do coronavírus.