DestaquesEducação

UFPI de Picos amplia oferta de graduação com novos cursos presenciais autorizados pelo MEC

UFPi de Picos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, acaba de receber um importante reforço em sua estrutura de ensino superior. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, autorizou a criação de dois novos cursos presenciais de graduação, totalizando 300 vagas exclusivamente para a unidade localizada no município.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (23), foram autorizadas 200 vagas para o curso de Letras – Língua Portuguesa e 100 vagas para Ciências da Natureza, ambos na modalidade licenciatura presencial, fortalecendo o compromisso da UFPI com a formação de profissionais na área da educação.

A abertura dos cursos reforça o papel do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, como referência educacional para o Sul do Piauí, ampliando as possibilidades de ingresso ao ensino superior gratuito e de qualidade para estudantes da região.

Além de Picos, o campus da UFPI em Floriano também foi contemplado com 200 vagas para o curso de Letras, totalizando as 500 vagas distribuídas na nova portaria do MEC. Para efetivação dos cursos, a universidade deverá dar entrada no processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação, conforme a regulamentação vigente.