DestaquesPolícia

Suspeito do homicídio contra Artur foi preso em Ipiranga do Piauí

Momento da prisão. Foto: Acervo Policial

O principal suspeito de ter cometido o homicídio contra Artur da Silva Batista, 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), no município de Ipiranga do Piauí. A operação policial foi realizada em parceria entre as Polícias Civil, através da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio (DHTL), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE), da Delegacia Regional, e a Polícia Militar. A prisão aconteceu momentos depois da manifestação de familiares de amigos de Artur que pediram justiça, uma vez que os suspeitos do homicídio ocorrido no domingo (25) não ficaram detidos após o crime.

Segundo o delegado da DHTL, Agenor Ferreira, a partir dos depoimentos foi possível identificar testemunhas do crime, foi quando os policiais ficaram sabendo que o suspeito já tentava deixar o Piauí. O delegado não mencionou o nome do suspeito que foi detido hoje.

Agenor Ferreira elogiou a agilidade do Ministério Público do Piauí (MPPI) e do Poder Judiciário por darem celeridade aos procedimentos para que houvesse a prisão preventiva. Em Ipiranga, o suspeito estava em uma casa cuja propriedade não foi identificada, mas ele estava com uma bolsa na expectativa de fugir.

Foto: Acervo Policial

A partir desse momento a Polícia Civil dará sequência às investigações e intimará mais testemunhas para dar seguimento ao inquérito. Agenor disse entender as manifestações pedindo a prisão do suspeito foram legítimas, uma vez que homicídios tendem a ser chocantes para a sociedade e Artur era uma pessoa de boa índole.