DestaquesEsporte

SEP completa 45 anos de fundação em meio a busca de apoio do poder público Municipal

Divulgação

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) completa nesta segunda-feira (08) 45 anos de sua fundação. Devido a pandemia do coronavírus não haverá nenhuma solenidade, apenas um ato simbólico no final da tarde, após o treino, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, Estádio Helvídio Nunes de Barros. Em um ano especial, uma vez que o clube disputará três torneios importantes: Campeonato Piauiense de Futebol, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, o clube tem lutado para conseguir apoio do poder público Municipal.

A torcida organizada Comando Jovem do Zangão já se manifestou publicamente pedindo o apoio do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) para que seja realizado um repasse a SEP, como acontece anualmente. Geralmente é proposto um valor que é analisado e aprovado pela Câmara Municipal, recebendo posterior aval do Poder Executivo. Mas até o momento não há nada nesse sentido.

Uma vez que Picos receberá times nacionais nas competições a serem disputadas pelo Zangão, espera-se o maior apoio. Até o momento as contratações realizadas pela diretoria tem se dado com os patrocínios da iniciativa privada e também com recursos das premiações conquistadas ano passado.

Na conta do clube no Instagram, a diretoria postou a seguinte mensagem:

“São 45 anos de história, com muitas conquistas. Já são 4 títulos estaduais da primeira divisão, 2 campeonatos vencidos na segunda, e participações de destaque em competições importantes a nível nacional”.