DestaquesPolítica

Senador Ciro Nogueira é reconduzido à presidência nacional do Progressistas

Senado Federal

Em convenção virtual realizada na manhã desta quinta-feira (22), o senador Ciro Nogueira foi reconduzido à presidência nacional do Progressistas. Ele ficará à frente do partido por mais dois anos. Através das suas redes sociais o senador destacou as particularidades do evento. “Foi uma convenção diferente, realizada de forma virtual em respeito ao momento de pandemia que vivemos”, comentou.

Nacionalmente o Progressistas é alinhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No Piauí, Ciro Nogueira tem sido o principal crítico do governador Wellington Dias (PT). Ele deve oficializar a sua pré-candidatura a governador do estado, para as eleições de 2022, no próximo dia 26 de abril.

“Agradeço aos nossos companheiros de legenda pela confiança em meu trabalho. Assim como afirmei durante a reunião, os desafios são grandes, mas nosso partido tem respondido a altura e tem avançado. Vamos continuar movidos pela esperança em dias melhores, fazendo a nossa parte na construção do futuro que queremos para o nosso país.
Vamos em frente”, frisou.

Atualmente o Progressistas conta com um governador, 685 prefeitos, seis senadores e 40 deputados federais. O partido elegeu quatro deputados estaduais no Piauí em 2018 e 80 prefeitos no pleito de 2020.