DestaquesEsporte

Sem reforma do Helvídio Nunes, SEP pode ser obrigada a disputar jogos oficiais em outros estádios

Estádio Helvídio Nunes. Foto: Jailson Dias

Em um ano crucial para a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), quando o clube participa de três campeonatos: Campeonato Piauiense de Futebol 2021, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, o Zangão corre o risco de não poder jogar dentro de casa, no Estádio Helvídio Nunes de Barros. Para receber os jogos, o estádio local tem de passar por uma reforma e ajustes conforme determinam as confederações que organizam esses torneios.

Segundo o presidente da SEP, João Victor Lopes Pinheiro, se o estádio não receber a reforma necessária, o Zangão terá de disputar as partidas em Teresina ou algum estádio da região que atenda as exigências. Os prejuízos seriam enormes em todos os sentidos, como o fato de privar a população picoense de assistir os jogos na cidade.

João Victor disse ainda que até o momento o prefeito não recebeu a direção da SEP para tratar da reforma do estádio e de um patrocínio para o clube picoense.       

Para que o Helvídio Nunes sedie os jogos do Campeonato Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) pede: reforma do gramado, vestiário e cabines, isso para jogos sem público. Já para os jogos com público, quando for permitido pelo governo do estado, há a necessidade de uma reforma mais ampla.

João Victor. Foto: Jailson Dias

A SEP estreia no Piauiense no dia 20 de Janeiro, contra o Parnahyba, na casa do adversário. No dia 24 o jogo deveria ser aqui em Picos contra o River. O adversário da Copa do Brasil será definido apenas em março.

Secretário

Nós entramos em contato com o secretário de Esporte e Lazer de Picos, Tássio Rômulo, para saber se algo estava sendo feito. Ele informou que o Município está verificando quais as melhorias são necessárias. “Estamos solicitando o parecer dos órgãos responsáveis, para assim, elaborar o projeto de reforma. Quando estiver pronto, e a verba estiver disponível vamos iniciar os trabalhos”, declarou.

Perguntamos se esse trabalho aconteceria em tempo hábil para os jogos e ele respondeu que farão o possível.

Para sediar jogos oficiais o estádio precisa de um laudo técnico a ser emitido pelo Corpo de Bombeiros atestando que ele fornece todas a segurança para jogadores e torcedores.

Gil

Após a leitura da mensagem do executivo na Câmara Municipal no dia 04 de fevereiro, o prefeito foi indagado sobre o que seria feito pela SEP. O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) disse que pretende trabalhar pelo esporte da cidade, mas não tratou sobre o clube picoense.

Gil Paraibano fala sobre o esporte local. Foto: Jailson Dias