CidadesDestaques

Secretaria de Trânsito realiza blitz educativa no centro de Picos

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã de hoje 16, blitz educativa para tratar dos pontos de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais.

A ações também abrangeram orientações acerca do fluxo de motocicletas entre as barracas da feira livre do município. Segundo o Secretário de Trânsito local, Cristiano Portela, é fundamental o controle do fluxo entre as barracas.

“Existem pessoas que insistem em transitar de moto entre as barracas. Estamos orientando para que isso não ocorra. Estamos destacando também os condutores que necessitam de vagas especiais que procurem a secretaria. Estamos lá prontos para  atender. É uma determinação do prefeito Gil Marques de Medeiros que façamos um trânsito cada vez mais humano e cada vez mais educativo.”, assegura o gestor.

As blitzs ocorreram na Praça Justino Luz, Praça Matias Olímpio e todo entorno da feira livre do município.

Segundo Perciliana Miranda, a intenção é conscientizar condutores sobre o fluxo de veículos em lugares que possuem grande movimentação de pessoas, nesse caso, nos espaços entre as barracas de feirantes.

“Estamos orientando para que se evitem estacionar em locais que tenham barracas e principalmente, não entrar com moto entre as barracas, pois causa muito transtorno”, explica a agente de trânsito.

O comerciante do “Beco da Raposa”, local mais conhecido da feira de Picos, Demerval Carvalho, avalia que após a implantação de sinalização horizontal e vertical junto à feira de frutas e verduras, assim como de roupas e calçados, além da reorganização dos espaços, ocorreram melhorias para todos.

“Melhorou muito para nós e os clientes. A prefeitura fez um serviço que nós aprovamos”, comenta.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Buriti, as ações por parte da gestão pública, tiveram impacto positivo junto aos feirantes, pois os mesmos estão sentindo os efeitos da sinalização nos locais.

“Foi muito bom para os comerciantes e clientes esta sinalização.  Atendemos as reclamações dos comerciantes e desde que colocamos as placas, inibiu os excessos. Agradecemos ao secretário Cristiano Portela que nos atendeu de pronto. Acho que a educação no trânsito é o caminho para o desenvolvimento”, analisa o gestor.

Fonte: CCOM