DestaquesGERAL

Secretaria de Serviços Públicos realiza aberturas e manutenção das estradas vicinais no povoado Coroatá

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Serviços Públicos vem intensificando ações e trabalhos referente a abertura e reestruturações de estradas vicinais no município. Desta vez, a comunidade Coroatá foi contemplada com diversas ações deste tipo.

A referida comunidade possui muitos idosos, alguns se encontram acamados e as estradas que dão acesso as casas desses idosos se encontravam intrafegáveis, sem acesso se quer para um atendimento médico, fato que mudou após os trabalhos realizados.

O Secretário de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro, falou mais sobre o serviço realizado. “Estamos fazendo o acesso de todas as estradas que dão acesso ao povoado Coroatá.  Estive reunido com o prefeito e ele esteve presente acompanhando os serviços que estão sendo feitos. Onde estamos removendo os matos para dar acesso a casa de todos os idosos para ficar melhor a visita do médico. Durante a reunião com o Prefeito Gil Paraibano, ele pediu que levasse as máquinas para fazer a abertura de todas as ruas daquele povoado”, explana o Secretário.

A moradora da comunidade, Socorro Ceará, de 64 anos contou como estava o acesso a sua residência. “Aqui, antes do prefeito Gil colocar piçarra nessas estradas, a gente vinha a pé com a feira de casa, o carro não tinha acesso aqui, então a gente trazia no carrinho de mão” afirma Socorro Ceará.

O agricultor, Alberto Alves, falou como se encontrava as estradas que liga o povoado antes de receberem o trabalho de reestruturação. “Havia muitos buracos e o mato estava fechando as estradas, quase não dava para passar. Agora ficou muito bom para população”, conta o agricultor.

A Secretaria de Serviços Públicos também realizou a recuperação e limpeza das vias que dão acesso a Unidade Básica de Saúde e da Unidade Escolar José Rufino da Silva. A comunidade foi contemplada com sete ruas de calçamento onde deve melhorar mais ainda a vida dos moradores do povoado Coroatá.

CCOM – PMP
Por: Maria Hilda