DestaquesSaúde

Secretaria de Saúde está se preparando para realizar o encerramento das atividades alusivas ao Setembro Amarelo 

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde está se preparando para realizar o encerramento das atividades alusivas a Campanha do Setembro Amarelo. A solenidade de encerramento acontecerá nesta quinta-feira (27), na Academia de Saúde da Avenida Severo Eulálio.     

A Coordenadora do Programa de Incentivo a Atividade Física, Emanuelle Reis, falou sobre o evento e convidou toda a população para se fazer presente na ocasião.

“Amanhã a partir das 17:30hs estaremos realizando um aulão de ritmos, com muita dança e exercício físico, ministrado pelo Professor Cristiano Miranda e a Professora Vânia, na Academia Pública de Saúde da Avenida Severo Eulálio. Quero convidar toda a população para se fazer presente, pois, estamos fechando as atividades do Setembro Amarelo com essa ação, que é voltada para a saúde mental. Sabemos que o exercício físico é um importante aliado ao combate de depressão e estresse, a atividade física ajuda a diminuir os estímulos estressores, ajudando os pacientes a ter uma melhor qualidade de vida”, explicou.

Programa Saúde em Movimento     

Emanuelle Reis também falou sobre o Programa Saúde em Movimento. “É um programa que incentiva a atividade física no município. Todos os dias temos aulas funcionais na academia pública de saúde, ministradas pelo professor Cristiano, todos os dias ele fica pelo turno da manhã e à noite, a professora Vânia assumi as aulas. Estamos retornando também, em parceria com a Secretaria de Cultura a aula de Balé, para as crianças na Academia de Saúde”, contou.

Segundo a Coordenadora do Programa de Incentivo a Atividade Física, Emanuelle Reis, as pessoas interessadas em fazer as aulas, só precisam comparecer ao local no horário das atividades com o cartão do SUS e fazer as inscrições, que são gratuitas. “A Pessoa interessada nas aulas só precisam ir ao local com o cartão do SUS, e documento de identificação, para fazer as inscrições, lembrando que as matriculas são gratuitas”, pontuou.

CCOM-PMP