DestaquesEconomia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia demarcação da feira de frutas e verduras

Foto: Jailson Dias

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos, chefiada por Marcos Buriti, deu início neste domingo (21) a demarcação da feira de frutas e verduras sediada na Praça Matias Olímpio. A exemplo da feira de confecções, da Praça Justino Luz, cujo trabalho foi terminado no final de semana passado, a demarcação tem acontecido aos domingos, dia de folga dos feirantes. O objetivo é organizar a feira livre, uma vez que também está sendo feito o recadastramento de quem trabalha nesses espaços.

O secretário Marcos Buriti tem acompanhado diretamente o trabalho. Ele declarou em entrevista ao Boletim do Sertão que nesse momento estão realizando o cadastro da feira livre anterior, cuja divisão ficou em cinco quadras. A feira de frutas e verduras será organizada em duas quadras, uma com as frutas e verduras e a outra para venda de doces e laticínios. “Vamos fazer em duas etapas, porque essa praça é muito grande”, informou.

Marcos Buriti. Foto: Jailson Dias

Marcos Buriti informou ainda que a demarcação envolve a numeração e os corredores livres para os pedestres. “É o mais importante, tenho uma preocupação na minha gestão com os pedestres, e quando terminarmos o recadastramento lá na outra praça viremos para cá”, frisou.

As bancas da feira de frutas e verduras terão o mesmo espaço da feira de confecções, 2,5 m² x 4 m², onde cada feirante terá direito a explorar comercialmente um desses pontos. “As bancas são todas num tamanho só e no recadastramento vão surgindo pontos que são aquelas pessoas que tinham bancas de cinco metros, mas pagava como se tivesse um ponto menor; nós não vamos tomar, vamos fazer um novo recadastramento em que o feirante será legalizado”, frisou.

Foto: Jailson Dias

Com o novo desenho, há mais espaço para que os pedestres possam caminhar, com destaque para a faixa vermelha na via que liga as duas feiras, de uso exclusivo de quem está a pé.

“Peço a compreensão de todos os feirantes, que estamos pintando e vamos terminar, e aos empresários que tenham compreensão com a gente, estamos aqui para ajudar, para apoiar, nessa semana teve comerciante que não conseguia financiar sua dívida nas Finanças, mas fomos lá e conseguimos e podemos ajudar em qualquer órgão para que consigam resolver os problemas”, comentou.