DestaquesEconomia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos conclui demarcação da feira livre de confecções

Demarcação da última quadra da feira. Foto: divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos, chefiada por Marcos Buriti, concluiu no último domingo (14), a demarcação da feira livre de confecções da Praça Justino Luz. A partir do próximo final de semana terá início a demarcação da feira de frutas e verduras, sediada na Praça Matias Olímpio. “Depois de três domingos consecutivos trabalhando, terminamos a demarcação e nessa semana começaremos o recadastramento dos feirantes das quadras quatro e cinco (foram cinco quadras)”, comentou o secretário.

Esse processo tem por objetivo a organização da feira livre da cidade, delimitando o espaço de cada banca, além de facilitar o trânsito de veículos e a via para os pedestres.

Ele declarou que pôs fim a um esquema através do qual algumas pessoas compravam pontos, o que é ilegal. “Essa mudança de ponto, com o recadastramento chegaremos em cada um, e aí, muita gente tinha o ponto e queria passar para o irmão, mas na nossa gestão, não passa, quando há a desistência, a secretaria repassa para quem está na frente, e isso acontece sem nenhuma propina, nenhum custo”, frisou.

Marcos Buriti informou que havia pontos vagos entre os feirantes, mas com o recadastramento foram descobertos 22 pontos que foram repassados para famílias que estavam precisando. “Quando chegarmos a 100 dias da minha gestão na pasta, aí poderei passar para a imprensa a prestação de contas, 500 pontos, 600 pontos, e quantos alvarás foram abertos”, frisou.

Ele disse ainda que no processo de demarcação, será feita uma faixa vermelha para que as pessoas tenham espaço para caminhar. “Ontem tive pessoas me agradecendo porque demos uma nova visão para os feirantes e para a cidade de Picos, queremos reorganizar a feira”, frisou.

Após o trabalho de demarcação, ele afirmou que irá dialogar com os comerciantes para que as calçadas dos comércios estejam livres para os pedestres. “Peço apoio aos meus amigos empresários, pois a minha gestão será de muito diálogo”, declarou.