CidadaniaDestaques

Secretaria de Assistência Social de Picos promove formação continuada relacionada ao Programa Piauí Acolhe

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (29), uma formação continuada sobre o Programa Piauí Acolhe, que será implantado no município de Picos. O Programa Piauí Acolhe é uma iniciativa do Governo, para beneficiar crianças de 0 a 18 anos, que perderam seus pais para a Covid-19. Com este Programa, essas crianças são assistidas com uma ajuda mensal de 500 reais.

A Coordenadora do CadÚnico, Núbia Cristina, explicou a respeito da formação e do Programa. ”É de grande importância essa formação continuada, porque vamos ver passo a passo, de como iremos fazer as buscas ativas das pessoas que ficaram órfãos de pai ou de mãe, ou dos dois, por Covid-19. É um programa a nível de Nordeste que o Piauí acolheu, e que vem beneficiar crianças órfãos de pais que morreram por Covid, com o valor mensalmente de 500 reais até os filhos completarem 18 anos”, explicou a Coordenadora.

Núbia Cristina ressaltou ainda a importância do projeto. “A gente vê a importância desse programa, pois sabemos da situação que o país está passando, em dificuldades financeiras, e toda ajuda que vier por parte do Governo, para que essas pessoas sejam beneficiadas, é bem-vinda, porque diante do quadro que estamos vivendo após a pandemia, há essa necessidade muito grande das pessoas adquirirem uma condição financeira que dê para o seu sustento”, ressaltou Núbia Cristina.

Ainda de acordo com a Coordenadora, em Picos, este Programa contará com a parceria da Secretaria de Saúde e Educação, ao que se refere a busca ativa dessas crianças.

Durante a capacitação, estiveram presentes Assistentes Sociais da cidade e de municípios circunvizinhos, profissionais da educação e saúde do município de Picos.

CCOM/PMP
Por: Jackelany Vasconcelos