CidadaniaDestaques

Secretária de Assistência Social de Picos reforça importância das atividades presenciais para as crianças

Secretária Wiânika Alencar. Foto: Jailson Dias

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS) retomou as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – voltado para crianças e adolescentes – no dia 29 de março, após dois anos de paralização devido a pandemia da Covid-19. A titular da pasta, Wiânika Alencar, reforça a importância dessa retomada, uma vez que incentiva a socialização e a convivência comunitária das crianças, desenvolvidas de acordo com as faixas etárias.

As atividades do SCFV são desenvolvidas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Morada Nova e Parque de Exposição, contudo atendem pessoas que residem em outros bairros. Além das crianças, são atendidos outros públicos, dentre eles os idosos.

Sede da SEMTAS

“Nós já contamos com mais de 300 pessoas inseridas nesse grupo, e a tendência é que consigamos aumentar essa adesão, pois são serviços que as pessoas buscam muito nos CRAS”, comentou a secretária.

Wiânika frisa que as atividades desenvolvidas no SCFV são complementares a escola, o que resulta na procura das mães para que os seus filhos façam parte.

“Tem aquelas crianças que estudam pela manhã, então colocamos os encontros que são feitos quinzenalmente, na parte da tarde, para que elas possam conciliar escola e Serviço de Convivência. Lá são desenvolvidas atividades que trabalham de forma integral o desenvolvimento das crianças”, explicou.

No momento, os CRAS do Parque de Exposição e do Morada Nova contam com dez orientadores cada um. O atendimento presencial deve continuar até o mês de junho. Antes da retomada das atividades, a SEMTAS elaborou o calendário.